Resenha: Das últimas horas de novembro da Laís Brancalhão + Playlist

sexta-feira, setembro 30, 2016

Leitora Cretina

Oi oi gente,
Hoje é um post super bacana e muito especial! Vou resenhar para vocês o livro da autora Laís Brancalhão (Para quem não sabe tem uma entrevista dela aqui), ela é parceria do blog e disponibilizou o seu livro para resenha. Bom, vou falar para vocês o que eu achei do livro e espero que gostem 

Título: Das Últimas Horas de Novembro 
Autor: Laís Brancalhão 
Ano: 2016 
Editora: Ainda não publicado
Páginas: 228 páginas
Amazon: Comprar 


Liz levava uma vida pacata na pequena Bela Vista. Aos poucos retomava a rotina tranquila que lhe fora tirada por conta de um relacionamento mal sucedido. Antonio só queria devolver o que lhe fora dado ao fim de uma relação de anos. Quando o caminho desses dois jovens se cruza, suas vidas tomam um rumo inesperado e completamente transformador. Ele encontra em Liz a calmaria que sua vida conturbada nunca lhe permitiu ter e ela encontra em Antonio a inquietação que faz sua vida andar a passos largos rumo ao desconhecido. Das últimas horas de novembro é uma história de amor, mas, acima de tudo de descobertas e questionamentos; que nos faz refletir ate que ponto o que fazemos é por nós ou pelo outro.

Antônio é um típico personagem lindo e charmoso (Com aquele leve aroma de problema) e que sofreu após um fim de relacionamento. Mas na minha opinião ele que foi o causador desse sofrimento, já que ele não estava de cabeça naquele relacionamento.

Eles se encontram pela primeira vez num lago/praça, Antônio estava lendo um livro e fumando, enquanto, Liz estava passeando e tirando fotos. Ela admira aquele homem sentado lendo e o quanto estava tão fotogênico. Mas um detalhe é que ela apenas fica olhando ele pela lente da câmera. 

Quando deixava que ele tomasse meus pensamentos para que pudesse pegar no sono, ele não era um calmante,mais sim uma droga muito forte e altamente viciante.

Após alguns minutos ela percebe que aquele rapaz não se encontra naquele local. É quando ele aparece do seu lado pedindo para que ela apague as fotos que tirou dele. Nesse momento Liz fica sem saber o que fazer e apaga algumas fotos da sua câmera para que ele não perceba que ela apenas estava olhando para ele. Antônio percebe que cometeu um erro (Melhor, uma gafe) ele fica conversando com ela, apenas para descontrair o momento. A conversa é tão boa que vão para um bar e passam horas conversando e acabam percebem o quanto eles têm em comum. E ainda por cima estudaram na mesma faculdade e tem alguns amigos em comum. A noite foi perfeita para eles dois, que no final trocaram beijos. No dia seguinte ela percebe que não trocaram telefones e nem e-mails, então decidi ir a casa da amiga Maria e falar de Antonio para ela, e pergunta se ela tem algum meio de comunicação para que eles possam voltar a se falar. As amigas maravilhosas Nanda, Amanda, Jaqueline e a Maria, percebem o quanto aquela aproximação de Antônio fez efeito na amiga e armaram um “encontro de amigos”, apenas para eles poderem se reencontrar. Após ela conseguir rever Antônio eles se encontram mais vezes e ele fala que foi viciado em drogas e também saiu de um relacionamento. 

A relação deles começa com um mar de rosas, mas é claro vai ter seu momento “SOME DA MINHA VIDA”, mentira isso não acontece. Mas é claro que vamos presenciar algumas discussões dos personagens e também terá a aparição do ex-namorado da Liz, para movimentar a história.

Uma coisa que me lembro é de Antônio, ainda deitado, acendendo um cigarro com uma mão enquanto mexia no meu cabelo com a outra. Meu sono foi embalado pelo cheiro forte das bebidas, do cigarro, a música baixa ao fundo e, principalmente, pelo som da voz dele, que lia trechos aleatórios de um livro de poesia. 

A narrativa alterna entre Liz e Antônio. Cada um com o seu ponto de vista, Liz narra o presente, enquanto, Antônio narra os momentos engraçados e descontraídos em que estiveram juntos. Durante a leitura você percebe a sincronia do casal.

Durante a leitura ouvi algumas músicas, pensei em colocar aqui para vocês ouvirem também. 

Um livro que é muito profundo e intenso. Romântico e melancólico, e ao mesmo tempo leve. É com essas palavras que consigo descrever está obra. ♥

Se você gosta de romance, e quer uma leitura rápida para passar o tempo esse é o livro certo. Não vai ser o livro que vai mudar a sua vida, mas com certeza você vai conseguir se identificar com alguma situação. 


Espero que tenham gostado e até o próximo post.

VOCÊ PODE GOSTAR DESSAS TAMBÉM:

6 comentários

  1. Adorei sua resenha e parece ser um livro muito lindo.♥
    Amei a premissa.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      Que bom que gostou do livro, e espero que possa conhecer o livro da autora.

      Beijoss

      Excluir
  2. Amei a resenha, parece ser muito bom!!
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br
    Instagram: instagram.com/germa.n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,
      Que bom que gostou. Recomendo bastante, a autora caprichou na história. Tem uns momentos que você fica no chão com os personagens.

      Excluir
  3. Olá!
    A história do livro é muito bacana, mas eu não curto quando tem muitas reviravoltas, então, minha nota foi um pouco mais baixa.
    Parabéns pela resenha, Lice <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,
      Que pena que não curtiu tanto assim a história.
      Mas espero que outros leitores gostem tanto quanto eu gostei.

      Excluir

Editoras Parceiras

COPYRIGHTS

Todas postagens e fotos são feitas para uso do blog Enjoy Books, se nós usarmos uma foto sua será sinalizado. Não copie nenhuma postagem sem a devida autorização, pois cópias de imagens e textos sem autorização é crime.

Ilustração por Mônica (Leitora Cretina)
Layout por ThemeXpose